Banner adz

sábado, 22 de agosto de 2015

Michael da Silva

Spotify pede desculpas por nova política de privacidade



Depois de alterar a política de privacidade e incomodar muitos usuários, o CEO do Spotify, Daniel Ek, postou no blog do serviço de streaming um pedido de desculpas. Ele explicou que as informações - fotos, contatos e dados - só seriam compartilhadas se os usuários permitissem e explicou para que cada uma delas seria usada.

"Nós pedimos desculpas por isso. Deveríamos ter feito um trabalho melhor para comunicar o que essa política significa e quanto dessa informação que você escolheria compartilhar seria - ou não seria - usada", afirma ele. "Entendemos a preocupação das pessoas a respeito de suas informações pessoais e estamos 100% comprometidos em proteger a privacidade de nossos usuários. Asseguramos que você tem controle sobre a informação que compartilhar", diz Ek.

Segundo o CEO da empresa, o acesso às fotos dos usuários ajudaria na criação de capas para as playlists personalizadas de acordo com cada perfil. A localização, por sua vez, seria útil para nortear recomendações e deixar o usuário informado das tendências da área onde ele se encontra.

Já a voz e os contatos teriam utilidade em versões futuras: no primeiro caso, o Spotify planeja construir controles de voz para pular ou pausar faixas. No caso dos contatos, a empresa ressalta o caráter social da plataforma, e argumenta que o acesso facilitaria no encontro dos amigos dos usuários.

Mesmo diante da reação negativa de parte da base, de acordo com o post, a política de privacidade será atualizada em algumas semanas.

Michael da Silva

About Michael da Silva -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :