Banner adz

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Michael da Silva

Recém-lançados, iPhone 6S e 6S Plus já são torturados no Youtube; veja



Quando o iPhone 6 Plus foi lançado, alguns usuários perceberam que ele podia acabar se dobrando ao ser exposto à pressão relativamente fraca do interior de um bolso de calça jeans. O problema ficou conhecido como "bendgate". Naturalmente, portanto, alguns usuários resolveram testar para ver se o mesmo problema acontecia com o novo iPhone 6S Plus tão logo conseguiram adquirir um.

O canal do Youtube FoneFox, por exemplo, fez um vídeo tentando dobrar o aparelho com as mãos. O resultado pode ser visto abaixo:



Como pode se ver, o novo modelo do smartphone é mais resistente, e dificilmente pode ser dobrado em situações de uso cotidiano. Essa constatação, no entanto, parecer não ser suficiente para alguns usuários, que resolveram ver quanta tortura o aparelho conseguia aguentar.

Água

O usuário Zack Straley, por exemplo, se sentiu incomodado pelo fato de que a Apple não informou se os novos iPhones seriam à prova de água ou não. Por isso, resolveu testar ele própri, e deixou os dois aparelhos mergulhados em bacias de água, parando para testar de vez em quando. Veja abaixo o vídeo do teste:



Os aparelhos aguentaram uma hora praticamente ininterrupta debaixo da água, sem que nenhuma de suas funcionalidades fosse prejudicada. A única falha aconteceu no iPhone 6S, que passou a exibir uma estranha linha diagonal em sua tela, conforme Straley mostra no vídeo abaixo:



Quedas

Tombos inusitados acabam sendo uma das principais causa mortis dos smartphones hoje em dia. Naturalmente, portanto, muitos usuários estavam curiosos para ver como os dispositivos lidariam com o chão se aproximando em altas velocidades. 

DroidModder X, por exemplo, resolveu derrubar o iPhone 6S em um chão de asfalto para ver o que acontecia. Ele derrubou o aparelho de três formas: de costas, de lado e de frente. De costas, nada aconteceu além de alguns riscos. Ao ser derrubado de lado, porém, a tela estilhaçou. Depois disso, derrubar o aparelho de frente apenas fez a tela rachar mais ainda (embora ainda funcionasse). Veja:



O canal TechSmartt, por sua vez, realizou um teste mais completo: derrubou os iPhones 6S e 6S Plus em um chão liso de pedra da altura dos bolsos, do ombro, da cabeça e, finalmente, de cima de uma cadeira a uma altura de cerca de 3m. A tela do iPhone 6S se estraçalhou no terceiro teste, mas a do 6S Plus surpreendentemente resistiu a todas as quedas bravamente. 

A irregularidade do piso no teste anterior deve ter contribuído para danificar o iPhone 6S Plus. Veja abaixo o vídeo desse teste:



Nitrogênio líquido

Simulando uma situação nada realista de uso, o canal FullMag resolveu dar um banho de nitrogênio líquido no iPhone 6S e, em seguida, bater nele com um martelo. Qualquer um desses dois testes seria suficiente para destruir o aparelho. Os dois em conjunto, porém, fazem com que ele praticamente exploda. Veja abaixo:



O banho de nitrogênio líquido faz com que a tela do dispositivo trinque, por conta do frio extremo. Ele também acaba por congelar o aparelho, o que faz com que ele se desfaça em centenas de pedacinhos sob o golpe do martelo.

Michael da Silva

About Michael da Silva -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :