Banner adz

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Michael da Silva

"Estávamos errados", diz banco de investimento sobre a Microsoft



O banco de investimentos Goldman Sachs reconheceu nesta sexta-feira, 18, que estava errado ao rebaixar a Microsoft, sugerindo que os clientes vendessem suas ações. Em abril de 2003, a companhia viu sua nota cair para o indicador "Venda", o que indicava aos clientes que não era seguro manter as ações.

A nota, enviada aos clientes nesta semana, tem como título a frase"Corrigir um erro. A pesquisa de 22 páginas enviada aos clientes analisa todos os negócios da empresa, como o Office, o Windows e o Azure. O documento, no entanto, observa que a Microsoft está passando por uma série de mudanças e, enquanto ela não se concretiza, as ações se mantém neutras.

O banco elogia ainda o trabalho do CEO e da CFO da Microsoft."A transição em curso da empresa para a nuvem [foi] muito bem executada por uma nova liderança sênior, mais notavelmente Satya Nadella e Amy Hood," afirma o banco.

Entre as boas perspectivas para o futuro, o Goldman Sachs vê a transição para a nuvem e a expectativa de crescimento dos dividendos da empresa. Com a correção, as ações da empresa passam de "Venda" para "Neutro", aumentando seu preço de US$ 45 para US$ 57.

Via Bloomberg

Michael da Silva

About Michael da Silva -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :