Atualização: A Motorola do Brasil explica o real futuro das linhas Moto G e Moto E, confira.
Mudar time que está ganhando não é o que a maioria das fabricantes de smartphones faria, mas parece que esse não é o pensamento da Lenovo. Após anunciar que matará a marca Motorola, revelar que todos os dispositivos da linha Moto em 2016 terão sensor biométrico e tela de tamanho igual ou superior a 5 polegadas, agora a chinesa confirma uma informação bombástica, a morte das linhas Moto G e Moto E.
Mudar time que está ganhando não é o que a maioria das fabricantes de smartphones faria, mas parece que esse não é o pensamento da Lenovo. Após anunciar que matará a marca Motorola, revelar que todos os dispositivos da linha Moto em 2016 terão sensor biométrico e tela de tamanho igual ou superior a 5 polegadas, agora a chinesa confirma uma informação bombástica, a morte das linhas Moto G e Moto E.
As informações sobre a morte das linhas Moto G e E também foram conseguidas em entrevista com o Chen Xudong, vice-presidente da Lenovo e presidente da Lenovo China e do Pacífico. Além da morte da marca Motorola, adoção em massa do sensor biométrico, telas grandes e unificação das interfaces da norte-americana com a solução chinesa, agora sabemos que a gigante asiática focará as atenções em dispositivos intermediários e high-end.
O motivo para a nova estratégia seria a fusão dos catálogos das duas empresas, já que a Lenovo possui a linha Vibe, sua aposta para o segmento de baixo custo. Resta saber se será mais exitosa que as atuais Moto E e Moto G, recordando que em 2014 esse último modelo foi o aparelho mais vendido no mercado brasileiro e em outros mundo afora, sendo responsável por levantar a Motorola de sua derrocada dada como certa.