Banner adz

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Michael da Silva

Fim do mistério? LG explica por que ainda fabrica (e vende!) celulares flip

Recentemente, a LG mostrou que pode ser bastante variada – e até inusitada – no design dos seus dispositivos mobile ao anunciar o LG Wine Smart, que deixa de lado telas grandes e espessura mínima para investir no clássico estilo dos celulares flip. Claro que muita gente ficou com a pulga atrás da orelha, se perguntando se o produto era uma aposta no saudosismo ou se não passava de maluquice da sul-coreana. A verdade é que eles tiveram um motivo bem forte para o lançamento: ainda há mercado e, claro, consumidores para esse tipo de aparelho.
Sabe-se que esse tipo de item faz sucesso em alguns pontos da Ásia – inclusive a Samsung e outras fabricantes lançam equipamentos similares por lá –, mas será que é o suficiente para que novos telefones sejam anunciados ano após ano e, no caso da LG, oferecidos internacionalmente? A equipe do The Verge teve o mesmo tipo de dúvida e questionou a própria empresa a respeito disso, recebendo uma resposta curta, mas bastante plausível, para a resistência quase heroica desse segmento.
De acordo com a companhia, há quatro tipos de consumidores que preferem os modestos celulares flip do que os mais atuais e poderosos smartphones. E primeiro lugar, temos aqueles que dispensam seções de jogatina ou navegações e querem apenas um aparelho para fazer e receber ligações. Em seguida, há quem presenteie filhos ou crianças mais novas com esses modelos para que elas possam estar conectadas à internet, mas sem se distrair com games ou coisas do tipo.
O terceiro tipo de proprietário desses dispositivos é a parcela mais velha do público, que não se acostumou com a ideia de pressionar ícones virtuais nos amplos displays de equipamentos mais recentes – ou seja, o fator responsivo dos botões físicos ainda é decisivo em alguns casos. Por último, existem os consumidores que querem algo simples para o dia a dia, mas que, ao mesmo tempo, gostam de poder contar com recursos como Bluetooth, conexão 4G, WiFi e um sistema atualizado – Android Lollipop 5.1.1, no caso do LG Wine Smart.
Isso demonstra que, apesar de haver certas especificações e configurações que se padronizaram bastante nesse mercado, ainda há uma parcela do público que pede por aparelhos específicos para satisfazer suas necessidades – por um motivo ou outro. Será que esse novo celular da LG faria sucesso por essas bandas?
REPRODUÇÃO: TecMundo

Michael da Silva

About Michael da Silva -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :