Atualmente, o serviço traz mais de 35 milhões de músicas e cerca de 85 mil clipes em HD em seu acervo. Usuários podem acessar essas canções por meio de dois planos. O plano de entrada oferece áudio em formato aac com taxa de 320 kbps por R$ 14,90 por mês.
O plano Tidal HiFi, por sua vez, permite que o usuário ouça todo o acervo do site em formato Lossless, sem compressão ou perda de qualidade, por R$ 29,90 por mês. O próprio Jay Z, no entanto, já declarou que o plano só é recomendado para usuários que possuam equipamento de som de alta qualidade.
O site possibilita que o usuário experimente o serviço gratuitamente por um mês. No entanto, é necessário inserir os dados de cartão de crédito no site para poder iniciar o período de testes.
Concorrência
O Tidal enfrenta um mercado já repleto de concorrentes, tais como Spotify, Rdio e Deezer. Ainda assim, alguns meses após Jay Z adquirir o Tidal, a Aspiro, empresa sueca detentora da marca, viu suas ações se valorizarem em 938%.
Por outro lado, os bons ventos não duraram por tanto tempo assim. Poucos dias após figurar entre os aplicativos mais baixados da App Store dos Estados Unidos, o Tidal despencou para fora do top 700, ao mesmo tempo em que Spotify e Pandora subiram para o top 5.
O serviço diz também diz se diferenciar dos concorrentes por remunerar melhor os artistas. Embora ele não divulgue exatamente quanto os artistas que compõem seu acervo ganham por audição, o site de música Consequence of Sound estima que o site de Jay Z repasse aos selos o dobro de dinheiro que o Spotify repassa.